Noticias

04/11/2010

Acusado pelo Ministério Público de ter falsificado uma declaração de alfabetização ao registrar sua candidatura a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recorreu à medicina. Um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza. A defesa afirma que Tiririca contou com o auxílio de sua mulher para escrever de próprio punho a declaração de alfabetização, exigida pela Lei Eleitoral. A mulher de Tiririca teria apoiado sua mão sobre a mão do marido para ajudá-lo a firmar a caneta no momento da redação. Por causa da deficiência, diz a defesa, Tiririca também estaria impossibilitado de fazer testes de escrita.

O vídeo gravado por ÉPOCA em setembro, que deu origem às suspeitas de analfabetismo. As imagens (assista ao vídeo abaixo) mostram Tiririca dando autógrafo a um fã. Em pé, de improviso.O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.

Em outro trecho, o vídeo mostra o momento em que Tiririca conta com a ajuda do filho para ler o cartão de uma pesquisa. A defesa alega que ele não conseguiu ler o impresso porque tem hipermetropia. Tiririca não usa óculos, sempre segundo sua defesa, por motivos profissionais.

http://www.youtube.com/watch?v=sFyEKtAjzTU&feature=player_embedded

 

Fonte: http://www.divicity.com/portal/index.php/brasil/politica/4047-tiririca-diz-que-nao-pode-provar-que-sabe-escrever.html


 

21/10/2010

Então o mundo pode realmente acabar em 2012?

De tempos em tempos, a atividade solar atinge picos; isso acontece a cada 11 anos, aproximadamente.

Atualmente a atividade solar já é intensa, já que o próximo pico acontece em 2012.

Essa semana surgiu um anel, ou filamento, de magnetismo, com aproximadamente 400 mil quilômetros de diâmetro, na superfície do Sol.

imagem está em escala, aquele ponto representa o tamanho da Terra em relação ao Sol. O anel está marcado pelas setas brancas.

Ao norte do filamento formou-se um ponto de radiação ultravioleta, que poderia gerar uma “faísca” a qualquer momento; o tamanho dela seria diretamente proporcional ao tamanho do anel.

Na segunda-feira, a Terra estava exatamente na mira desse ponto, ou seja, se a ejeção de plasma acontecesse, nos atingiria em cheio. Para melhorar, se a ejeção for grande, o filamento inteiro pode começar a ejetar plasma em nossa direção.

Isso mesmo, um tiro de uma arma com um cano de 400 mil quilômetros de diâmetro.

Hoje aconteceu uma erupção, mas foi pequena. De qualquer forma, a Terra já não está mais na linha de tiro, dado o deslocamento do anel, que por sinal já atingiu 500 mil quilômetros de diâmetro.

Na prática, um “tiro” de plasma não destruiria a Terra, mas paralisaria todo o sistema de distribuição de energia, gerando um  blackout global que tomaria meses, se não anos, para ser consertado. Também paralisaria satélites e qualquer forma de radiocomunicação.

Nada de luz, refrigeração, cirurgias ou qualquer outra atividade que dependa de eletricidade para acontecer. E antes que alguém diga que é possível fazer uma cirurgia sem eletricidade, eu vos lembro de que a esterilização dos instrumentos acontece em aparelhos elétricos, para não mencionar a necessidade de utilizar equipamentos de vídeo em alguns casos.

O auge de tudo isso acontece no próximo ano, quando o planeta pode ficar novamente (e várias vezes) na mira da arma. Isso porque a erupção que aconteceu hoje foi pequena, não afetando o anel, que continua crescendo e passeando ao redor do Sol.

O fim do mundo não parece tão absurdo agora, parece?

Fonte:http://www.ofimdavarzea.com/entao-ta-o-mundo-pode-acabar-em-2012-satisfeito/?

Humorizando o assunto:

Você pode ta lá chingando muito no seu twitter quando de repente, apaga tudo, seu computador desliga, eletricidade para de funcionar, dai você levanta, olha para a rua, todos os carros estão parado, apenas os pássaros se movimentam. Você quer contar para seus amigos o que aconteceu, mais o telefone não funciona muito menos o celular. De repente aviões e helicópteros caem do céu como se não estivessem voando em velocidade alguma. Você abre a sua geladeira e bebe de tudo o que tem lá, já que ela não vai refrigerar mais.

Depois de alguns meses, apenas uma parte da sociedade continua vivendo, os chamados de “Índios” que até hoje, é uma das únicas raças que sobrevive sem tecnologia, conseguem gerar medicinas, comida e conforto sem a necessidade da eletricidade.

Uma resposta

21 10 2010

Deixe um comentário